topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

terça-feira, 9 de novembro de 2010

OS MILITARES

( Trecho da Carta escrita por Dom Moniz Barreto a El Rei de Portugal em 1973)
"Senhor, umas casas existem, no vosso reino onde homens vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais. De manhã, a um toque de corneta, se levantam para obedecer. De noite, a outro toque de corneta, se deitam obedecendo. Da vontade fizeram renúncia como da vida.
Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. Seus pecados mesmo são generosos, facilmente esplêndidos. A beleza de suas ações é tão grande que os poetas não se cansam de a celebrar. Quando eles passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados sentem estremecer alguma coisa dentro de si. A gente conhece-os por militares...
Corações mesquinhos lançam-lhes em rosto o pão que comem; como se os cobres do pré pudessem pagar a liberdade e a vida. Publicistas de vista curta acham-nos caros demais, como se alguma coisa houvesse mais cara que a servidão.
Eles, porém, calados, continuam guardando a Nação do estrangeiro e de si mesma. Pelo preço de sua sujeição, eles compram a liberdade para todos e os defendem da invasão estranha e do jugo das paixões. Se a força das coisas os impede agora de fazer em rigor tudo isto, algum dia o fizeram, algum dia o farão. E, desde hoje, é como se o fizessem.
Porque, por definição, o homem da guerra é nobre. E quando ele se põe em marcha, à sua esquerda vai coragem, e à sua direita a disciplina". (MONIZ BARRETO - Carta a El-Rei de Portugal, 1893).
"

TIPOS DE CAPELANIA MILITAR

- Capelão de Carreira - É incluído no Quadro da Entidade mediante aprovação em concurso público, no posto de 2o Tenente, podendo chegar até o posto de Tenente-Coronel.-Capelão Temporário - É selecionado por exame de títulos e que pode exercer a sua função no Exército, até no máximo 7 anos. Anualmente, ele é avaliado quanto ao seu desempenho na função e sendo aprovado, continua por mais um ano.
Como ser um Capelão Militar?
O serviço de capelania militar não é como nos demais tipos onde pode ser feita por voluntários com as mais diversas capacitações e origens. Normalmente se ingressa nas fileiras militares como oficiais aprovados em concursos especiais abertos de tempo em tempo. Deve-se atender a uma série de exigências da entidade. Para as demais Organizações, dirija-se a uma unidade da mesma mais próxima para se informar sobre vagas e período de incrição para esta qualificação.

Curso de validação em Teologia a Distância

O Curso de Teologia da CESUMAR abre inscrição ingresso no seu Programa de Validação de Créditos em Teologia a Distância, para portadores de diploma de Bacharel em Teologia, oriundos de Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou instituições equivalentes não reconhecidas pelo MEC. O curso oferecido é reconhecido pela Portaria n. 3.677 de 17 de bovembro de 2005, do Ministério da Educação , o quew permitirá ao aluno obter diploma de Bacharel em Teologia.
Desse modo, amparado pelo Parecer 0063/2004 do CNE/CES e em conson ância ao previsto pela Portaria 2253 do MEC, esse curso destina-se a pessoas que queiram validar seu curso, que tenham concluído o Ensino Médio e ainda sejam aprovados no processo seletivo desse programa.


CESUMAR - Centro Universitário de Maringá


www.cesumar.br/validação_teologia
vestibular@cesumar.br

VENHA SER UM CAPELÃO MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS


SEJA CAPELÃO MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS E AUXILIARESInformações:  : www.exercito.gov.br


Marinha : www.mar.mil.br
Aeronáutica : www.aer.mil.br
Arquidiocese Militar Catolica Romana
Dom Osvinal Both- arcebispo Militar
curia@defesa.gov.br
Para as Policias Militares e Bombeiros Militares - ir para o google e clicar o nome da Policia Militar e Bombeiro Militar seguido das palavras " CAPELANIA MILITAR"
EXEMPLO : POLICIA MILITAR DE BRASILIA "capelania militar"

Informações complementares podem ser solicitadas pelo e-mail do Instituto Santo Expedito, que tem por objeito incentivar candidatos teólogos católicos para a carreira de oficial capelão militar :

institutosantoexpedito@bol.com.br
Segunda Guerra Mundial. Tomada de Monte Castelo, Itália, 1944. Oficial Capelão Militar atendendo pracinha brasileiro ferido.

Exército

AOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS

1- A CMCB PEDE AOS COMANDANTES DO EXERCITO, MARINHA, AERONÁUTICA , POLICIAIS MILITARES, CORPOS DE BOMBEIROS E GUARDAS MUNICIPAIS E DE MODO ESPECIAL A CURIA DO ORDINARIATO MILITAR DO BRASIL, QUE AO REDIGIREM OS EDITAIS DE CONCURSO PARA PROVIMENTO DOS CARGOS DE CAPELÃES MILITARES OS RESPECTIVOS QUADROS DE OFICIAIS CAPELÃES MILITARES SEJA DADA NOVA REDAÇÃO AO ITEM REQUISITO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL. A ATUAL REDAÇÃO - SER SACERDOTE CATOLICO ROMANO DEVE SER SUBSTITUIDA POR " MINISTRO(A) RELIGIOSO (A) CATOLICO (A)".

JUSTIFICATIVA: Esta substituição impõe-se para atender o princípio constitucional da isonomia, já que estende aos demais ministros religiosos catolicos, de ambos os sexos, ( teólogos(as) diáconos, diaconisas e ministros(as) extraordina rios(as) de todas as Igrejas Católicas registradas no Brasil , inclusive da Igreja Catolica Romana, o direito de se inscreverem e participarem dos concursos públicos para provimento dos cargos de capelão militar . Pela redação atual somente o ministro sacerdote romano, do sexo masculino, pode se inscrever e participar destes concursos, o que fere o princípio constitucional da isonomia. O sacerdote romano não é o único ministro religioso e nem a Igreja Católica Romana é a única igreja católica. Há 56 igrejas de comunhão católica com existência legal no país, todas com sacerdotes, presbíteras, diaconos, diaconisas, ministros(as) com curso de teologia completo, que podem prover estes cargos em igualdade de condições com seus irmãos ministros religiosos teólogos da Igreja Mãe Católica Romana. Que todos possam se inscrever e que sejam aprovados os mais preparados, independente do tipo miisterial, sexo, ou denominação católica.

2- Vamos publicar os nomes , endereços eletrônicos, mini curriculo dos candidatos (as) a carreira de oficial capelão militar católico . Se for de seu interesse, mande sua foto e dados para serem publicados neste blog. Com a inauguração desta coluna os candidatos de todo o Brasil poderão se interagir, trocar experiências, compartilhar informações, de modo particular de publicação de editais de concursos nas FF AA, Auxiliares e Guardas Municipais (Ir.Alberto ).

O QUE É A "VERDADE?"

Paulo Coelho


No dia 30 de janeiro de 2001, eu li uma notícia no jornal espanhol “La Vanguardia”com o seguinte título:

O QUE É A VERDADE?

O presidente do tribunal, Josep Maria Pijuan, deveria averiguar qual das versões de estupro oferecidas pela vítima, a menina J., de 11 anos, era a mais próxima da realidade. Os advogados que assistiam ao interrogatório não acreditavam que ela conseguisse evitar as contradições em seu depoimento.

“Em certo momento, o juiz fez uma pergunta de caráter quase filosófico:

- O que é a verdade?.. É aquilo que você imagina ou o que pediram para que contasse?”

A menina fez uma pausa, para responder em seguida:

"- A verdade é o mal que me fizeram."

“O advogado Jufresa, jurista de reconhecido prestígio, disse que esta foi uma das definições mais brilhantes que escutou em toda a sua carreira.”

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

Arquivo do blog