topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

terça-feira, 19 de abril de 2011

Corpo de Bombeiros comemora Dia de Santo Expedito

                                                                  
Nesta terça-feira, 19, o Corpo de Bombeiros Militar comemora o Dia de Santo Expedito, seu padroeiro. Três missas marcarão as homenagens ao santo durante o dia, iniciando às 8h, com missa celebrada pelo Padre Elói, capelão da Polícia Militar. Às 12h a missa é conduzida pelo Frei Juraci, da Igreja Santo Antônio de Lisboa e, às 19h, haverá celebração especial com Dom Vicente Zico, Arcebispo emérito de Belém.

Antes da missa... há ensaio!

Antes da missa... há ensaio!

Aos domingos, às 18h, há missa na capela adstrita ao contingente português, em Camp Warehouse. Um coro de militares anima a celebração.


A noite caiu fria e, no céu, relâmpagos aparatosos ameaçavam com uma carga de água sobre Cabul. À saída do refeitório português, o sargento-chefe Botelho não podia ser mais sincero: "Hoje, não me apetecia muito ir ao ensaio, mas o Capelão já me viu no refeitório..."
O contingente português tem um coro que anima a missa aos domingos na capela de Camp Warehouse. "Devia ter-nos ouvido há umas semanas... Éramos muitos e já cantávamos a várias vozes. Mas, entretanto, mais de metade do coro já se foi embora..."

Banda de música da PM se apresenta em Nova Cruz



Desde o dia 16, está acontecendo a festa em homenagem ao Santo Expedito, padroeiro da capela do 8º Batalhão de Polícia Militar em Nova Cruz. A festa prossegue até o dia 19, com caminhada penitencial, missas, show's culturais e quermesse.

No Dia do Exército, Dilma fala em 'orgulho' das forças militares - Seguindo protocolo, mensagem da presidenta foi lida durante o evento; desde a posse, este foi seu segundo evento com militares

A presidenta Dilma Rousseff, ao lado do vice Michel Temer, Marco Maia, o presidente do STF, Cesar Peluzo, ministros e militares

presidenta Dilma Rousseff participou nesta terça-feira (19) da cerimônia em comemoração ao Dia do Exército, em Brasília. Passados mais de 100 dias desde sua posse, esta é a segunda vez em menos de um mês que Dilma compareceu a um evento ao lado de militares. Hoje, Dilma condecorou, no palanque monumental do quartel-general do Exército, personalidades e autoridades civis e militares que prestaram serviços "relevantes ao Exército". Neste ano, o Exército comemora 363 anos.

Exército comemora dia com evento aberto ao público

Foto: Divulgação TL
Evento foi realizado em praça no centro de Três Lagoas
foto
A solenidade alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, em Três Lagoas aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro. Pela primeira vez na história da 2ª Companhia (2ªCia) de Infantaria, o evento foi realizado fora do quartel, dando à comunidade a oportunidade de melhor participação do evento, conforme destacou o comandante local do Exército Brasileiro, major Sérgio Oliveira.

André recebe do Exército medalha de Ordem do Mérito Militar

A mais alta condecoração do Exército Brasileiro foi entregue hoje (19) ao governador André Puccinelli durante a solenidade alusiva ao Dia do Exército Brasileiro, no quartel do Comando Militar do Oeste (CMO). O chefe do Executivo estadual recebeu a medalha de Ordem do Mérito Militar, grau de Grande Oficial.

A condecoração é em reconhecimento ao apoio e parceria do governo do Estado nos trabalhos e missões realizados pela organização militar. A medalha também foi entregue à deputada estadual, Dione Hashioka, ao arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello e ao procurador da União, Clóvis Ferreira Lopes.

Canil da PM do Pará promove torneio educativo de adestramento

A Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Pará (Canil-PMPA) realizou na manhã desta terça-feira, 19, em sua sede na capital, um torneio de adestramento de animais. De acordo com comandante do grupamento, Major William Damasceno Chagas, a atividade serve para estimular o trabalho dos profissionais da PM que trabalham com os cães.

Dia do Exército Brasileiro


No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. Os indivíduos que treinam e lutam para defender os espaços e direitos de um país são os integrantes dessa corporação.

O Brasil possui três forças armadas, responsáveis pela defesa do país, e o exército é uma delas.

No período de 1808 até 1967 o responsável pelas ações do exército era o ministério da guerra; entre 1967 e 1999, o controle passou a ser feito pelo ministério do exército. A partir de 1999, criou-se o ministério da defesa, responsável pela defesa nacional, unindo as três forças armadas do país: o

Corpo de Bombeiros se prepara para a Operação Semana Santa

Nesta quarta-feira (20), o Corpo de Bombeiros do Pará inicia as atividades referentes à Operação Semana Santa, que se estenderá até o domingo de Páscoa (24). Na quarta, aproximadamente 340 militares do efetivo iniciam o deslocamento para as 30 localidades de 19 municípios que serão atendidas durante o feriado.

PMA começa amanhã Operação Semana Santa

Com o aumento de turistas no feriado, a fiscalização ambiental tem de ser redobrada. A partir de amanhã, a Polícia Militar Ambiental (PMA) inicia a "Operação Semana Santa", com 355 militares ativos no Estado para prevenir principalmente a pesca predatória.

Aeronáutica seleciona controladores de voo



A Aeronáutica dará início, no próximo dia 27, às inscrições para o processo seletivo que preencherá 96 vagas na área de Controle de Tráfego Aéreo. Os concursados vão ingressar como sargentos para trabalhar como operadores de voo em todo o país. Além disso, está aberto o prazo para outros quatro concursos da Aeronáutica, com 124 oportunidades direcionadas a médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros.
A seleção para a área de Controle de Tráfego Aéreo exige dos candidatos o ensino médio completo e idade entre 18 e 24 anos. Podem participar pessoas de ambos os sexos. O curso de formação dura aproximadamente um ano e acontece na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Nove concursos abrem nesta segunda-feira e pagam até R$ 7 mil

Pelo menos nove órgãos abrem inscrições na segunda-feira (18) para 2.509 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 7.909,77 na Prefeitura de São José do Rio Preto (SP).
Os órgãos que abrem inscrições são os seguintes: Fundação Universitária de Saúde de Taubaté (SP), Marinha, Prefeitura de Batatais (SP), Prefeitura de Corinto (MG), Prefeitura de Imperatriz (MA), Prefeitura de Itu (SP), Prefeitura de Londrina (PR), Prefeitura de São João de Meriti (RJ) e Prefeitura de São José do Rio Preto (SP).

Guarda Municipal realiza fiscalização em vias públicas de VG

A Guarda Municipal de Várzea Grande desempenhou no último fim de semana (16 e 17.04), Operação Integrada, a ação faz parte do Programa ‘Várzea Grande Trabalhando pela Paz’, desenvolvida pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI) em parceria com as Policias Militar e Civil, Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e secretarias de Meio Ambiente e Fazenda.

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

BARRA DE VÍDEOS MILITARES

Loading...

Arquivo do blog