A Guarda Municipal de Várzea Grande desempenhou no último fim de semana (16 e 17.04), Operação Integrada, a ação faz parte do Programa ‘Várzea Grande Trabalhando pela Paz’, desenvolvida pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGI) em parceria com as Policias Militar e Civil, Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e secretarias de Meio Ambiente e Fazenda.
De acordo com o inspetor da GM, Ronyclei Caetano a operação ocorreu na região do Cristo Rei, iniciou na Avenida Vereador Abelardo e finalizou na Avenida Ari Paes Barreto. Na oportunidade todos os veículos (carros e motocicletas) que circulavam pelas vias foram abordados. “Com a parceria foi possível garantir o sucesso da operação”, frisou o inspetor.
Segundo o inspetor o objetivo da fiscalização é punir os condutores que não estão de acordo com a lei. “Com essa ação as pessoas ficam inibidas ao verem que está havendo fiscalização”, relata.
BALANÇO – Segundo o relatório da GM, uma motocicleta e três veículos foram apreendidos e encaminhados para o pátio do DETRAN em Cuiabá. Já o condutor da moto foi levado para o Cisc Parque do lago porque se encontrava em quadro de embriaguez, isso conforme indicação do bafômetro. Com ele mais duas pessoas forma retidas pra o Cisc, uma por agressão e outra por dirigir sem a carteira nacional de habilitação (CNH).