topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Homem tenta atear fogo na bandeira do Brasil na Praça dos Três Poderes


Um homem não identificado subiu no pavilhão nacional, na Praça dos Três Poderes, na manhã desta quarta-feira, onde tentou colocar fogo na bandeira do Brasil. Várias equipes do Corpo de Bombeiros estiveramao local.

Governo libera acesso a arquivo de documentos da Aeronáutica


50 mil documentos foram entregues ao Arquivo Nacional em 2010.
Papéis reúnem registros do regime militar ao governo Itamar Franco.


O Arquivo Nacional informou que está disponível para consulta a partir desta quarta-feira (13) cerca de 50 mil documentos que estavam em poder da Aeronáutica e que abrangem o período do regime militar e os governos de José Sarney (1985-1990), Fernando Collor (1990-1992) e Itamar Franco (1992-1994).

Parte dos documentos traz informações sobre monitoramento de políticos, partidos e organizações de esquerda após o fim da regime militar, segundo o jornal "Folha de S.Paulo". A assessoria do Comando da Aeronáutica não confirmou a informação de que políticos eram monitorados por serviços de inteligência da força nesses períodos.

Austrália afunda navio para formar recife artificial

Plano para atrair turistas foi criticado por ambientalistas


Um navio desativado da Marinha australiana foi afundado nesta quarta-feira na costa do país.

A ideia é que ele forme a base de um recife artificial que atraia turistas e dividendos para o governo da Austrália.

Centenas de pessoas na Praia de Avoca, no Estado de Nova Gales do Sul (sudeste da Austrália), acompanharam o evento, marcado por uma queima de fogos.

O plano foi executado apesar de críticas de ambientalistas.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,australia-afunda-navio-para-formar-recife-artificial,705751,0.htm

Arma de guerra é apreendida em Porto Alegre

Lança-rojão é usado para destruir tanques de guerra, diz polícia.
Arma de fabricação sueca estava em poder de traficantes.
Um lança-rojão usado para danificar e destruir veículos e tanques de guerra foi apreendido, nesta quarta-feira (13), em Porto Alegre. O armamento de guerra, segundo a Polícia Civil, foi encontrado em uma casa no bairro Rubem Berta usada por traficantes que atuam na Região Metropolitana.

“Essa é uma arma de guerra encontrada em quartéis do Exército, Marinha e Aeronáutica. Uma arma fabricada na Suécia utilizada inclusive no Iraque, e estava em poder de traficantes. É a primeira vez que apreendemos um artefato com esse poder de destruição no Rio Grande do Sul", diz ao G1 o delegado

Heliomar Franco, diretor do Departamento de Investigação do Narcotráfico (Denarc).

Policial Militar é morto depois de perseguição a bandidos em Pelotas

Um soldado da Brigada Militar foi morto na madrugada desta quarta-feira durante uma operação policial em Pelotas, no sul do Estado. O comando da BM informou que ainda não sabe se o tiro foi disparado por outro policial ou por um dos bandidos que haviam cometido um assalto no centro da cidade.

Forças armadas estão com 2.535 vagas em concursos públicos

Veja os editais para decidir se você vai prestar

Aeronáutica e a Marinha estão com 13 editais de concursos públicos abertos para o total de 2.535 vagas. Os cargos são de nível fundamental, médio, técnico e superior. Para 191 vagas no Corpo de Saúde da Marinha e para o Curso de Formação de Sargentos da Especialidade Controle de Tráfego Aéreo da Aeronáutica as inscrições ainda não começaram.

Já no caso do estágio de adaptação à graduação de sargentos e exame de admissão ao curso de formação de sargentos da Aeronáutica e no Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha as inscrições para o total de 1.950 vagas acabam nesta quinta-feira (14).

Ministro da Defesa defende lei plurianual para garantir recursos para as Forças Armadas

Rio de Janeiro - O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, criticou os recentes cortes, de quase dois mil milhões de euros, do orçamento da cabimentado a sua instituição e defendeu a criação de uma lei plurianual que assegure investimentos nas Forças Armadas.

Em declarações à imprensa, a margem da 8ª edição Latin America Aero e Defense (LAAD), a maior feira de defesa e segurança da América Latina, disse que a instituição que dirige precisa instituir uma lei de programação militar plurianual capaz de garantir o número de recursos para inovação, aquisição e aplicação de materiais de emprego militar.

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

Arquivo do blog