Um soldado da Brigada Militar foi morto na madrugada desta quarta-feira durante uma operação policial em Pelotas, no sul do Estado. O comando da BM informou que ainda não sabe se o tiro foi disparado por outro policial ou por um dos bandidos que haviam cometido um assalto no centro da cidade.
Depois de roubarem um táxi em frente ao Theatro Sete de Abril, pouco depois da meia-noite, os assaltantes — dois homens e uma mulher — fugiram. Durante a perseguição houve troca de tiros com a polícia. A fuga terminou na rua Francisco Caruccio. Os bandidos capotaram o carro e acabaram caindo em um barranco. Enquanto a prisão do trio era efetuada aconteceu o disparo que atingiu e matou um dos policiais.
O soldado Carlos Douglas Hartwig Fonseca chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Policial militar há cinco anos, Carlos completou 30 anos no fim de março. De acordo com o comandante Elizeu vedana, foi aberto um inquérito policial para investigar o caso, todos os envolvidos foram ouvidos e as armas foram recolhidas.
Os três assaltantes foram presos em flagrante e encaminhados ao presídio de Pelotas. O enterro do policial está marcado para as 17h30min, no cemitério São Francisco de Paula.
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3273415.xml