topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

segunda-feira, 7 de março de 2011

Capelania Militar de Bom Despacho recebe visita histórica

A Capelania da Guarnição Policial de Bom Despacho é uma das poucas do Brasil que tem estrutura paroquial básica. Possui uma Vila Militar, a Capela da Igreja de Santa Efigênia, Casa Paroquial, arquivos religiosos e atividades pastorais que são desenvolvidas. Em função de toda essa estrutura, a Capelania foi incluída no roteiro de visitas do Arcebispo do Ordinariado do Brasil, Dom Osvino José Both.

Continue lendo...

Corpo de Bombeiros realiza atividade em homenagem às mulheres

O Corpo de Bombeiros do Piauí desenvolveu uma série de atividades com parte do seu efetivo feminino para homenagear as mulheres piauienses, antecipando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, que será na próxima terça-feira (8).


Na sede do Corpo de Bombeiros, algumas das mulheres que fazem parte da corporação fizeram uma série de demonstrações de situações comuns ao dia-a-dia dos bombeiros, como simulações de transporte de acidentados, combate a incêndio e resgates.


De acordo com o diretor de Ensino do Corpo de Bombeiros, coronel José Nunes Filho, essa foi a forma encontrada pelo Comando Geral de homenagear as mulheres piauienses. "Essa é uma homenagem às mulheres do nosso Estado e serve para mostrar o valor da mulher piauiense, que é capaz de realizar qualquer tarefa, que antes era função apenas dos homens", explicou.


Continue lendo...

A INTEGRAÇÃO ENTRE O PRESÍDIO DE VARGINHA COM A GUARDA MUNICIPAL NO ADESTRAMENTO DE CÃES


A equipe de reportagem do blog acompanhou o treinamento das equipes do canil do presídio de Varginha e da Guarda Municipal no estádio do Melão no bairro Padre Vítor. O instrutor Petrin juntamente com mais dois agentes penitenciários e três Guardas treinaram por algumas horas seus cães, sendo eles três Rott Weiler e um Pastor Alemão, os cães foram submetidos a vários treinamentos sendo, ataque e defesa, captura, escolta, obediência, distúrbio civil, faro de drogas.

Continue lendo...

A Capelania Militar Católica e Evangélica (Ecumênica)



Monsenhor Hélio Maranhão*


Os tempos passaram. Os dias correram e já faz quase 20 anos. A Capelania Militar Ecumênica, Católica e Evangélica, foi se firmando, em cada Comando que passou. Criada que foi no Comando do coronel EB Francisco Mariotti, em 24 de novembro de l993, continuou seus trabalhos no Comando do coronel Bastos, do coronel Diniz, do coronel Nogueira, do coronel Romão, do coronel Pinheiro Filho, do coronel Francisco Melo e, agora, continua, no Comando do coronel Franklin Pacheco Silva.


A Capelania Militar sempre esteve, está e estará sempre a serviço de todos os militares, sem distinção de pessoas e sem proselitismo, pois sua missão é estritamente religiosa e espiritual, católica e evangélica, sem distinção de igrejas, quaisquer que sejam, para servir a todos os militares, seus familiares e aos civis, engajados na Corporação.


Nenhum dos capelães, católicos e evangélicos, está na PMMA, para aumentar seu Rebanho nem para ganhar mais dinheiro. Cada um dos capelães recebe o “soldo” ou salário que lhes compete pelos postos que ocupam na Corporação. Todos começam pelo posto de 1º tenente e isto tem suas justificativas, pois os oficiais que são a espinha dorsal da Instituição, não podem ser orientados por quem não é oficial, já que o oficial é o modelo e o exemplo para todos os praças. Ademais, os oficiais não podem e só devem atender regularmente a quem é oficial ou oficial superior.

Continue lendo...

BISPO AUXILIAR ROMANO DE BELÉM E SUA PRÓXIMA SAGRAÇÃO NAS ILHAS DE CABO VERDE

Novo bispo anuncia a esperança


O padre africano Teodoro Mendes Tavares, de 47 anos, tem larga experiência pastoral na Amazônia. Preocupado com questões ambientais e dogmáticas, o escolhido por Bento XVI afirma que é preciso cultivar o sentimento de fraternidade na Igreja.
Jovem e com um vasto currículo acadêmico, o novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém é também o primeiro presbítero africano nomeado para o episcopado em toda a história da Igreja no Brasil. Padre Teodoro Mendes Tavares nasceu em Cabo Verde, onde se fala português, e será sagrado bispo aos 47 anos. Em suas primeiras palavras após o anúncio oficial, o sacerdote destacou a surpresa pela nomeação. “Não estava esperando algo assim, fiquei agraciado e com o sentimento de responsabilidade muito grande. Pela fé e disponibilidade missionária, eu aceito este pedido”, disse.
A sagração episcopal será no dia 8 de maio, em Cabo Verde, terra natal de padre Teodoro Tavares. O pedido para a celebração no país foi feito por ele. O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, já confirmou presença.
A posse em Belém está marcada para o dia de Corpus Christi, 23 de junho. Nesse período de cerca de três meses, a partir da data de nomeação, o novo bispo auxiliar se prepara para se desligar das atividades pastorais. Padre Teodoro, há poucos meses, está radicado no instituto Immaculate Heart of Mary Rectory, no Estado de Rhode Island, Estados Unidos.

Continue lendo...

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

BARRA DE VÍDEOS MILITARES

Loading...

Arquivo do blog