topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

segunda-feira, 7 de março de 2011

BISPO AUXILIAR ROMANO DE BELÉM E SUA PRÓXIMA SAGRAÇÃO NAS ILHAS DE CABO VERDE

Novo bispo anuncia a esperança


O padre africano Teodoro Mendes Tavares, de 47 anos, tem larga experiência pastoral na Amazônia. Preocupado com questões ambientais e dogmáticas, o escolhido por Bento XVI afirma que é preciso cultivar o sentimento de fraternidade na Igreja.
Jovem e com um vasto currículo acadêmico, o novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém é também o primeiro presbítero africano nomeado para o episcopado em toda a história da Igreja no Brasil. Padre Teodoro Mendes Tavares nasceu em Cabo Verde, onde se fala português, e será sagrado bispo aos 47 anos. Em suas primeiras palavras após o anúncio oficial, o sacerdote destacou a surpresa pela nomeação. “Não estava esperando algo assim, fiquei agraciado e com o sentimento de responsabilidade muito grande. Pela fé e disponibilidade missionária, eu aceito este pedido”, disse.
A sagração episcopal será no dia 8 de maio, em Cabo Verde, terra natal de padre Teodoro Tavares. O pedido para a celebração no país foi feito por ele. O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, já confirmou presença.
A posse em Belém está marcada para o dia de Corpus Christi, 23 de junho. Nesse período de cerca de três meses, a partir da data de nomeação, o novo bispo auxiliar se prepara para se desligar das atividades pastorais. Padre Teodoro, há poucos meses, está radicado no instituto Immaculate Heart of Mary Rectory, no Estado de Rhode Island, Estados Unidos.

Continue lendo...

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

BARRA DE VÍDEOS MILITARES

Loading...

Arquivo do blog