Rio de Janeiro - O ministro brasileiro da Defesa, Nelson Jobim, criticou os recentes cortes, de quase dois mil milhões de euros, do orçamento da cabimentado a sua instituição e defendeu a criação de uma lei plurianual que assegure investimentos nas Forças Armadas.
Em declarações à imprensa, a margem da 8ª edição Latin America Aero e Defense (LAAD), a maior feira de defesa e segurança da América Latina, disse que a instituição que dirige precisa instituir uma lei de programação militar plurianual capaz de garantir o número de recursos para inovação, aquisição e aplicação de materiais de emprego militar.
Criticou ainda a capacidade limitada de recursos que impede o Brasil a dar um "salto tecnológico" e superar cerca de três décadas de atraso.
"Sem investimento não haverá inovação. Serei explícito, sem orçamentos plurianuais minimamente estáveis, condição primordial para o planeamento, não lograremos alcançar o desenvolvimento tecnológico que está contido na Estratégia Nacional de Defesa, publicada em Dezembro de 2008)", argumentou.
Segundo a revista anual “The Military Balance”, publicado pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS), com sede em Londres, das 20 maiores economias do mundo, apenas o México e a Indonésia possuem Forças Armadas menos aparelhadas do que as brasileiras.
"Esse tipo de constatação aponta para a grande discrepância entre o poder económico e o poder de defesa do Brasil", lamentou.
A feira, que decorre até sexta-feira, conta com 600 expositores, de 53 países, que apresentam a sua produção técnico-científica e capacitação tecnológica para um público especializado.
Participam no evento os principais fabricantes de tecnologia de ponta em equipamentos, sistemas, dispositivos de protecção, blindagens, simuladores, aeronaves, veículos e embarcações militares.
Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/internacional/2011/3/15/Ministro-Defesa-defende-lei-plurianual-para-garantir-recursos-para-Forcas-Armadas,566a3171-1da2-4fc1-9d17-3a00f0df4a26.html
As postagens do Blog são feitas sob a proteção da livre expressão do pensamento, Art 5º,IV c/c Art 200 da CF. CONTATO: institutosantoexpedito@bol.com.br Todos e-mails são respondidos em 24 h, no máximo. DIREITO DE REPOSTA: Será concedido a todo leitor que se sentir atingido por matéria do blog, no mesmo local, com o mesmo destaque, no prazo máximo de 48h, apos recebimento do e-mail do ofendido. Srs Vereadores de Belém,aprovem o projeto-de-lei sobre afastamentos legais das edificações
seja bem-vindo
............................................... ...............................................
ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES
PEC DA CELERIDADE
PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 –
§1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios.
Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ.
Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.
Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.
MENUS
frase de bispo
INFORMATIVO:
MANDE SEU COMENTÁRIO
MANDE SEU COMENTÁRIO
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Ministro da Defesa defende lei plurianual para garantir recursos para as Forças Armadas
Postado por
CAPELANIA MILITAR CATÓLICA
às
13:30:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Noticia das Forças Armadas
Ministro da Defesa defende lei plurianual para garantir recursos para as Forças Armadas
2011-04-13T13:30:00-03:00
CAPELANIA MILITAR CATÓLICA
Noticia das Forças Armadas|
Dê um play aqui, e ouça...
>>>>>>>>>>>>>
PESQUISE POR AQUI...
Marcadores
- A CMCB APÓIA A PEC 300 (1)
- AOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS (1)
- Concursos (14)
- Curso de validação em Teologia a Distância (1)
- Datas comemorativas de nossas Forças (2)
- HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES (1)
- Lista de deputados (1)
- Manifesto à Nação (1)
- Notícia (12)
- Notícia da Aeronáutica (15)
- Noticia da Capelania Militar (29)
- Noticia da Guarda Municipal (20)
- Notícia da Marinha (21)
- Noticia da PEC 300 (3)
- Noticia da Policia Militar (18)
- Noticia das Forças Armadas (17)
- Noticia do Corpo de Bombeiro (19)
- Noticia do Exército (29)
- Noticia Internacional (10)
- NOVOS BISPOS DA IGREJA CATÓLICA CARISMÁTICA (1)
- O QUE É A VERDADE? (1)
- Orações dos Militares (1)
- OS MILITARES (1)
- Política (12)
- TIPOS DE CAPELANIA MILITAR (1)
- VENHA SER UM CAPELÃO MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS (1)
Caros leitores...
Arquivo do blog
-
▼
2011
(176)
-
▼
abril
(35)
-
▼
abr. 13
(7)
- Homem tenta atear fogo na bandeira do Brasil na Pr...
- Governo libera acesso a arquivo de documentos da A...
- Austrália afunda navio para formar recife artificial
- Arma de guerra é apreendida em Porto Alegre
- Policial Militar é morto depois de perseguição a b...
- Forças armadas estão com 2.535 vagas em concursos ...
- Ministro da Defesa defende lei plurianual para gar...
-
▼
abr. 13
(7)
-
▼
abril
(35)