topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

terça-feira, 19 de abril de 2011

Canil da PM do Pará promove torneio educativo de adestramento

A Companhia Independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Pará (Canil-PMPA) realizou na manhã desta terça-feira, 19, em sua sede na capital, um torneio de adestramento de animais. De acordo com comandante do grupamento, Major William Damasceno Chagas, a atividade serve para estimular o trabalho dos profissionais da PM que trabalham com os cães.

O torneio também foi presenciado por 50 crianças da escola Espaço Criativo Crescer, que foram convidadas a presenciar o evento. Logo no primeiro número de adestramento, várias delas foram convidadas a passar por cima do corpo de Paco, um pastor alemão de sete anos que se fingia de morto, sob o comando do adestrador, e só se mexeu depois de vários minutos e depois que as crianças já tinham retornado ao seu lugar na plateia.
"É uma ótima oportunidade de mostrar algo diferente para as crianças e tirá-las um pouco da rotina da sala de aula. Isso é muito bom para elas porque aprendem melhor com as coisas vivas, com as situações reais e presenciais", disse a diretora da escola Ana Emilia Oliveira Pinho.
O cabo Humberto Guimarães dos Santos, 45, um dos treinadores de cães mais antigos da PMPA, disse que fica orgulhoso de poder apresentar seu trabalho ao público. Ele já tem 19 anos no canil e chegou a fazer cursos no Exercito Brasileiro e na Força Nacional. Paco, que é seu parceiro nas tarefas, é um dos cães mais bem treinados e ainda por cima é cego. "Ele também é um exemplo de superação, para as pessoas, inclusive. Essas ações cumprem um importante papel social da PM", disse o cabo.
O torneio não teve caráter competitivo, apesar de terem sido distribuídos trofeus e brindes para os concorrentes. "A ideia é ser um evento educativo e recreativo para socializar com a comunidade e incentivar a atividade dos adestradores que são muito dedicados", disse o major William.
O Canil tem 34 cães treinados das raças pastor alemão, labrador e cocker spaniel, que atuam também em situações de controle de ordem e combate ao tráfico de narcóticos, além de distúrbios civis e praças esportivas.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=75809

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

BARRA DE VÍDEOS MILITARES

Loading...

Arquivo do blog