
O governador José Maranhão (PMDB), durante o primeiro bloco do debate realizado pela TV Clube/Band, ao ser perguntado sobre reajuste de servidores e o plano de valorização dos policiais militares e civis, reafirmou o compromisso de implantar a chamada PEC 300 na Paraíba.
No caso do Estado, a PEC será implantada através de um projeto de Lei encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa da Paraíba. “O aumento, que será escalonado, está dentro da previsão da receita”, ressaltou o governador, que concorre à reeleição pela Coligação Paraíba Unida.
O reajuste, através da PEC 300 da Paraíba, beneficiará os policiais militares, civis, bombeiros, ativos e inativos. “O pagamento do reajuste não comprometerá as contas públicas”, destacou Maranhão, primeiro a responder a pergunta do colunista político Nonato Guedes.
Maranhão lem brou ter recebido o ônus do seu antecessor - o ex-governador Cássio Cunha Lima – de pagar 22 Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCRs). Esses planos, explicou, foram aplicados quando o ex-governador já havia sido cassado pela Justiça Eleitoral. “Ficou claro a intencionalidade de inviabilizar o governo que se seguia, o meu”, declarou.
Ele complementou: “Eu consegui fazer o pagamento dos planos como sempre fiz, em dia, e ao mesmo tempo manter o equilíbrio fiscal. Esse reajuste (PEC 300) é justo, é uma reivindicação antiga dos policiais, será concedido e pago religiosamente em dia”. ( FONTE BLOG DO SOLDADO ALMANÇA)