topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A CMCB APÓIA A PEC 300

A CAPELANIA MILITAR CATÓLICA DE BELÉM DÁ AS MÃOS AOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA DO BRASIL APOIANDO A PEC 300 QUE FIXA UM PISO SALARIAL ÚNICO PARA TODAS AS POLÍCIAS -MILITARES, BOMBEIROS-MILITARES E POLICIAIS CIVIS IGUAL A DA POLÍCIA MILITAR DE BRASÍLIA.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bispo auxiliar nomeado pelo papa é recebido na Seds


O capelão católico da Polícia Militar de Alagoas, José Francisco Falcão de Barros – nomeado ontem pelo papa Bento XVI como Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil – foi recebido no início da tarde desta quinta-feira (17) pelo Secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário Cesar e pelo comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva na sala da chefia de gabinete da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds).


Leia mais aqui...

Papa nomeia bispos para Caratinga e Belém do Pará no Brasil

O novo bispo auxiliar militar, José Francisco Falcão de Barros, nasceu 1965 em Paulo Jacinto, em Alagoas. É especializado em Agronomia pela Universidade Federal de Alagoas e é doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino de Roma. Foi ordenado sacerdote em 1991. Exerceu cargo de pároco, professor de teologia e chanceler da Cúria diocesana de Palmeira dos Índios e desde 2006 era capelão da Polícia Militar no estado de Alagoas, em Palmeira dos Índios.


Leia mais aqui...

Marinha do Brasil realiza atendimentos em Caarapó

Uma equipe da Organização Militar da Agência Fluvial de Porto Murtinho realizou no último dia 17 uma série de palestras para os alunos da rede municipal e estadual de Caarapó. Foram contemplados os estudantes das escolas estaduais Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo e Joaquim Alfredo Soares Vianna, além da municipal Cândido Lemes dos Santos. Na sexta (18), o trabalho foi realizado em Juti e, no sábado, (19), em Naviraí.


O objetivo da visita é informar sobre as possibilidades de vagas para ingressar na Marinha do Brasil, haja vista que o município caarapoense faz parte da jurisdição da agência de Porto Murtinho.

Leia mais aqui...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um capelão em Angola

Cheguei a Angola em Abril de 1961. Em 1967 fui escalado para Capelão Militar e com o Batalhão que me coube em sorte, fomos para Angola, colocados no saliente de Cazombo, Alto Zambeze, onde existia uma Missão confiada aos Missionários Beneditinos. 
Felizmente que se criou logo uma boa relação entre a tropa e a Missão, gerando-se logo um grande apreço pelo seu trabalho missionário. 
Depois de algum tempo de estadia em Cazombo, um Oficial e eu, fomos visitar a Missão. No fim da visita esse oficial, surpreendido com o que viu e escutou, desabafa comigo: «Sr.Capelão, confesso que tinha uma ideia errada sobre as Missões. Agora vejo o seu trabalho de dedicação a favor deste povo. Pessoas com cursos que se isolaram aqui com tantos sacrifícios por amor a esta gente aqui esquecida. É a missão que vale a este povo! O que seria desta gente sem a missão?» 
No tempo da guerra a actividade dos Missionários estava bastante limitada porque não podiam sair em visita às suas Comunidades. Mas aquele Oficial apercebeu-se do trabalho da Missão no campo da escolaridade das crianças que sem a Missão não tinham possibilidades de aprender. Os jovens e adultos que se concentraram ao redor da Missão eram objecto de uma atenção constante

Conheça a missão evangelizadora da Igreja no mundo militar


A farda é mais que distintivo de serviço prestado ao país através das Forças Militares. Por trás do uniforme, há uma vida pronta a servir seja quem for que necessite. "Logo, viver a proposta do Evangelho, a proposta de Deus, é quase uma decorrência natural", explica o Arcebispo do Ordinariato Militar do Brasil, Dom Osvino José Both.

Neste dia 20 de janeiro, a Igreja Católica celebra a memória litúrgica de São Sebastião,



Leia mais aqui...

Formação nas dioceses é diferente

" Temos também seminaristas da Arquidiocese Militar, sediada em Brasília, que nos confia a formação de futuros capelães", informa o padre gaúcho Celso Nogueira, professor e diretor espiritual. Os alunos estudam latim, grego e hebraico. As aulas são no próprio seminário, um moderno e vistoso conjunto de prédios doado pela Construtora Camargo Corrêa.


Leia mais aqui...

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

Arquivo do blog