topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

terça-feira, 3 de maio de 2011

Consagração de Dom José Francisco Falcão é realizada em Palmeira dos Índios

Dom José Francisco Falcão de Barros

A consagração episcopal do capelão católico da Polícia Militar de Alagoas, José Francisco Falcão de Barros – nomeado pelo papa Bento XVI como Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil no último dia 16 de fevereiro – ocorreu em clima de muita emoção durante cerimônia dirigida pelo Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios Dom Dulcênio Matos, celebração acompanhada pelo arcebispo militar Dom Osvino, no Ginásio Poliesportivo do colégio Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios, cidade onde o Padre Francisco Falcão coordenava os trabalhos como pároco na Paróquia São Vicente de Paulo.

Durante a cerimônia religiosa foi lida a Bula Papal, documento que significa o mandato apostólico conferido pelo Papa Bento XVI, e a entrega do livro dos Evangelhos. Dom José Falcão recebeu ainda as três insígnias do ordinariato que são o Anel (significa a aliança de amor e fidelidade), a Mitra (lembra o Bispo e sua comunidade que devem viver em santidade e da beleza da alma) e por fim o Báculo ou Cajado (sinal distintivo do pastor e tem a incumbência de guardar o rebanho de seu Senhor).

A nova função do sacredote será em Brasília auxiliando o arcebispo nas atividades pastorais de um rebanho de mais de seis milhões de brasileiros, que envolve militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e das Forças auxiliares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares) da ativa e da reserva e seus familiares, bem como civis que atuam em ambientes militares.

“Dom José Falcão, o Senhor nos orgulha pela relevância e sapiência demonstrada na condução dos trabalhos religiosos prestados no município de Palmeira dos Índios e na briosa Polícia Militar. Com certeza, o nosso Estado estará muito bem representado no Ordinariado Militar do Brasil”, enalteceu o governador de Alagoas, Teotônio Vilela.

Esta é a primeira vez que um representante da PM e de Alagoas assume o cargo. Pelo Ordinariado Militar do Brasil, a função corresponde à patente de general.

Para o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, é motivo de orgulho para a corporação ter nos quadro efetivo um tenente capelão católico ordenado Bispo titular de Auguro e auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil, responsável pela condução de mais de seis milhões de militares federais e estaduais.

“Nós lhe desejamos muita sorte, felicidade e que conte sempre com a Polícia Militar de Alagoas. Esta ordenação traz uma imensa alegria para a PM, já que, em seus 179 anos de existência, representa um fato importantíssimo que marca a história da PM”, destacou o oficial.

A próxima e última fase do processo para assunção do novo cargo será a posse canônica, que ainda não tem data definida, mas deve ocorrer na segunda quinzena de maio na Catedral Militar de Brasília. Após a posse, o bispo inicia a nova missão no Ministério da Defesa.

Estiveram ainda na cerimônia o arcebispo de Maceió Dom Antônio Muniz, o arcebispo de Olinda Dom Fernando Saburibo além de bispos de outros estados, o Secretário de Estado da Defesa Social, coronel Dário César, o prefeito de Palmeira dos Índios, policiais militares de Alagoas e Sergipe, familiares do novo Bispo e milhares de fiéis.

Perfil
Dom José Francisco Falcão de Barros foi ordenado há 20 anos e é natural do município alagoano de Paulo Jacinto. Desde 1993, ele coordena os trabalhos na Paróquia São Vicente de Paulo em Palmeira dos Índios como pároco. Ele se formou em Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (RJ) e possui Mestrado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, em Roma, na Itália. Ele é doutor em Direto Canônico também pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino. Atualmente, é membro do Conselho Presbiterial do Colégio dos Consultores e Capelão da Polícia Militar do Estado de Alagoas

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

BARRA DE VÍDEOS MILITARES

Loading...

Arquivo do blog