topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

terça-feira, 3 de maio de 2011

Orações dos Militares

ORAÇÃO DO GUERREIRO DO COMANDO MILITAR.
Senhor, Tu que contemplas do alto a Guanabara, 
E forjas as pedras com o mar, uma jóia rara,
Dá-nos a intrepidez para defendermos com vontade
O território, o povo e a liberdade.Senhor, 
Tu que dominas as montanhas alterosas 
E a imensidão do Atlântico Sul, 
Dá-nos a coragem para defendermos com valentia 
O chão desta Terra e a soberania.Senhor, 
Tu que te revelas nas matas do Caparaó
E cobres as praias com inigualáveis belezas,
Dá-nos o vigor para resistirmos às tormentas
E defendermos os interesses vitais e as riquezas.Senhor, 
Tu que és o guardião das grandes cidades
E trovejas nos céus da porção territórial do nosso Brasil,
Dá-nos a força e a bravura para mantermos
Os Poderes Constitucionais, a ordem e o dever.
Pois, Senhor, se em nossas mãos confias as Tuas armas,
Em meio às lutas que nos deste,
És Tu que fazes surgir o combatente aguerrido
Do Comando Militar .

Autores: 
Maj Capl IVAN XAVIERMaj Inf ALEXANDRE CAVALCANTI GUIMARÃES.


ORAÇÃO DO POLICIAL MILITAR


“Senhor, muitos não sabem, mas vós sabeis que não tenho dia certo, hora certo, local certo, obrigação certa, e a qualquer dia, a qualquer hora, onde houver alguém violando a lei, ali haverei de estar para fazê-la acatada e respeitada’’.



“Senhor, vós vem sabeis quão dura e difícil é a minha missão. Quase sempre incompreendidas pelos homens’’.


“É triste, Senhor, empenhar-me no cumprimento de uma árdua missão e depois não me sentir recompensado, sendo injustamente alvo de todas as criticas, ataques e injurias por imprensa apaixonada e mal informada’’.


“É triste despedir-me do lar ao sair para um serviço e não poder, talvez, a ele retornar’’.


“É triste, Senhor, parti alegre, feliz para o trabalho e em vez de retornar ao lar ser levado a um hospital’’.



“Muitos não sabem, mas vós sabeis, que num instante, numa fração de segundos, ante a iminência do perigo, terei de tomar uma decisão imediata, certa ou errada mas uma decisão que,mais tarde,calculada friamente,na calma de um momento que não aquele,na tranqüilidade acolhedora de gabinetes,será apreciadas e julgadas’’.


“Mas, apesar de tudo é compensador, é consolador o sentimento do dever cumprido e o que mais importante: saber, Senhor, que sou útil à sociedade’’.


“É consolador saber que a minha simples presença evitou que um delito se consumasse”.

“É consolador saber que o delinqüente que matou que assaltou, que perturbou a tranqüilidade alheia, não mais matará, não mais assaltará, não perturbará a ninguém porque foi entregue a justiça”.

“É consolador ver o sorriso inocente das crianças alegres e seguras nas escolas, nos parques, ao atravessarem as ruas, porque ali estarei sempre atento e vigilante”.
“Senhor, daí-me coragem e serenidade para enfrentar o inimigo da lei e da sociedade e que nunca, Senhor, nunca, seja obrigado a usar a arma que o estado coloca em minhas mãos e que eu possa sempre empregar o poder da palavra, da persuasão da astúcia e da inteligência”.

“E quando porventura, falharem todos esses argumentos e tiver que empregar a força, para que eu possa usar tão somente o mínimo necessário”.
“Daí-me, enfim, coragem, força e ânimo para renovar diariamente, o compromisso solene que prestei perante vós, de defender a honra e a integridade da pátria e da sociedade até mesmo com o sacrifício da minha própria vida”.



ORAÇÃO DO BOMBEIRO
Toma-me, Senhor, por instrumento de Tua misericórdia.

Fazes tuas, minhas mãos, orienta meus passos, para que eu possa levar, no momento preciso, a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento. 

Multiplica, como fizestes aos pães e peixes, meu vigor físico e minha agilidade. 

Para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos.

E para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a Missão de salvar os que clamam por socorro. 

Faz-me potente, para resgatar da morte os que a ela se entregaram e abençoa minha boca, para que eu possa soprar no peito do moribundos o alento vital que lhes foge.

Faz-me paciente, perseverante, inteligente, abnegado e ensina-me a amar o próximo Mais ainda do que a mim mesmo.

Para que eu nunca falhe no cumprimento da minha nobre missão. 

Dá-me, sobretudo, Senhor, total desprendimento, para que eu jamais hesite, no ato de salvar, em sacrificar, pela do meu semelhante, a minha própria vida. 

Amém.

Quando o dever me chama, Deus, seja qual for a gravidade,
dê-me força para salvar uma vida, independente da sua idade. 
 

Ajude-me a abraçar uma criança antes que seja tarde,
ou salvar um idoso do fogo impiedoso que arde.
 

Permita-me estar alerta, e ouvir mesmo os gritos enfraquecidos para,
com rapidez e eficiência, debelar o fogo ensandecido.

 Quero atender o chamado, e dar o melhor de mim
para proteger meu vizinho, sua propriedade afim.
 

E, se por culpa do meu destino, eu vier a perder a vida,
abençoe com suas mãos minha família, amigos e esposa querida.

"ORAÇÃO PELOS RECRUTAS"


      
ORAÇÃO PELO  SOLDADO
QUE PRESTA
O SERVIÇO MILITAR.

      Cristo Bom Pastor, que cuidas do rebanho,
abençoa estes jovens recrutas
que vêm para servir ao Deus Eterno e à Pátria.

        Conceda a eles saúde do corpo e da alma.
Afasta-os de vícios
e de todos os males.

Conceda-lhes proteção
na hora do perigo.

Dê às suas famílias e à nossa Pátria
o espírito da Paz e da União.

        Senhor, faze com que estes jovens
cresçam nas virtudes evangélicas
e nas virtudes da caserna.
Que eles possam conhecer
a Salvação oferecida em Cristo.


        Divino Espírito Santo,
ilumina os jovens recrutas.
Que eles possam buscar
tudo o que é honesto,
tudo o que é justo,
tudo o que é bom,
para o bem-estar deles próprios
e de suas famílias.

     Senhor, conceda-lhes integridade e firmeza
para que honrem a farda que vestem,
à serviço da Pátria. 

     Em nome do Pai 
e do Filho
e do Espírito Santo.
Amém
________________________________






Orações para os Soldados:

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

Arquivo do blog