topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Capelania Militar: Marinha abre inscrições para 270 vagas de nível superior

Marinha abre inscrições para 270 vagas de nível superior

RIO - A Marinha abriu nesta quarta-feira as inscrições de quatro editais de concurso para o preenchimento de 270 vagas em cargos de nível superior. Os aprovados na seleção inicial passarão por cursos de formação no Rio de Janeiro. As vagas são para quadro técnico, quadro complementar, quadro de capelães navais e corpo de engenheiros.

Em todos os processos seletivos, as inscrições devem ser realizadas no site da Diretoria de Ensino da Marinha , no link “Concursos Externos”, até as 23h59m do dia 29 deste mês. As inscrições poderão ser realizadas ainda nos dias úteis, entre 6 e 29 de abril, das 8h30m às 16h30m, nas organizações da Marinha listadas no edital. A taxa é de R$ 62.

Quadro técnico

Para o quadro técnico, são 35 vagas nas áreas de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, direito, educação física, estatística, história, informática, letras (língua portuguesa), psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário. O candidato deve ter menos de 36 anos de idade no 1º dia do mês de janeiro de 2012, (nascidos a partir de 02/01/1976, inclusive).

O ingresso no quadro técnico será no posto de primeiro-tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da seleção inicial, ter sido aprovado em todas as fases do curso de formação e no estágio de aplicação.

Quadro complementar

São 148 vagas de nível superior para o quadro complementar da Marinha. No quadro complementar de oficiais da armada, as vagas são para as áreas de ciências náuticas (área de máquinas), ciências náuticas (área de náutica), engenharia de agrimensura, engenharia de controle e automação, engenharia de computação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica e engenharia de telecomunicações.

No quadro complementar de oficiais fuzileiros navais, as vagas são para engenharia de agrimensura, engenharia civil, engenharia de controle e automação, engenharia de computação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica e engenharia de telecomunicações. Já para o quadro complementar de oficiais intendentes, as oportunidades são para administração, ciências contábeis e economia.

O candidato deve ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2012 (nascidos a partir de 02/01/1983, inclusive). Neste caso, o ingresso no quadro complementar ocorrerá no posto de segundo-tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da seleção inicial, ter sido aprovado em todas as fases do curso de formação e no estágio de aplicação.

Para os quadros técnico e complementar, haverá prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física, verificação de dados biográficos - fase preliminar e prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais, somente para as profissões de direito e história. A prova escrita objetiva está marcada para o dia 26 de junho.

Corpo de Engenheiros

Para o ingresso no corpo de engenheiros da Marinha, estão sendo oferecidas 85 vagas para as áreas de engenharia aeronáutica, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de sistemas de computação, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia naval e engenharia química.

O candidato deve ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2012 (nascidos a partir de 02/01/1976, inclusive). O ingresso no corpo de engenheiros será no posto de primeiro-tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da seleção inicial, ter sido aprovado em todas as fases do curso de formação e no estágio de aplicação.

A seleção inicial terá provas escritas de conhecimentos profissionais (objetiva e discursiva); provas de expressão escrita (redação e tradução de texto); eventos complementares constituídos de seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de dados biográficos - fase preliminar. As provas escritas de conhecimentos profissionais (objetiva e discursiva) e as provas de expressão escrita (redação e tradução de texto) serão nos dias 11 e 12 de junho.

Capelão naval

No outro edital são oferecidas duas vagas de capelães navais – uma para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e uma para pastor da Igreja Batista. O candidato deve ter mais de 30 e menos de 40 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2012 (nascidos entre 2 de janeiro de 1972, inclusive, e 31 de dezembro de 1981, inclusive); e possuir, pelo menos, três anos no exercício de atividades pastorais, como sacerdote ou pastor.

O ingresso no quadro de capelão naval será no posto de primeiro-tenente, após o candidato ter sido aprovado e classificado em todas as fases da seleção inicial, ter sido aprovado em todas as fases do curso de formação e no estágio de aplicação.

A seleção inicial terá prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física, verificação de dados biográficos - fase preliminar. A prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e de expressão escrita será no dia 11 de junho.

Curso de formação

Todos os candidatos aprovados e classificados na seleção inicial fará o Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na Ilha das Enxadas - s/nº - Centro - Rio de Janeiro/RJ. O curso tem por finalidade o preparo do candidato para o exercício de funções em Organizações Militares da Marinha, situadas em qualquer unidade da federação. O curso é constituído por um período de adaptação de, aproximadamente, duas semanas e uma etapa básica compreendendo as atividades previstas nos respectivos currículos. Durante o curso, o guarda-marinha terá remuneração conforme previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Após o curso de formação de oficiais, o candidato fará Estágio de Aplicação (EA), com duração de até 6 semanas, que tem por finalidade a adaptação às características do serviço naval inerentes à profissão, à complementação de sua formação militar-naval e à avaliação complementar para o desempenho de funções técnicas e administrativas. Será realizado em Organizações Militares (OM), sob a supervisão do CIAW. O curso de formação e o estágio de aplicação, conjuntamente, terão a duração de 39 semanas.

Além da estabilidade e do plano de carreira, jovens e profissionais que entram para a Marinha têm a oportunidade de conhecer outros estados da federação e também países, participando de cursos ou mesmo trabalhando. Durante o curso de formação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio, recebem o posto de guarda-marinha, cuja remuneração é de R$ 5.150. Ao longo da carreira, a remuneração de oficiais e praças aumenta de acordo com promoções e cursos de aperfeiçoamento.

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

Arquivo do blog