A Polícia conseguiu evitar que quase 70 quilos de droga chegasse às ruas da capital. Dois laboratórios foram estourados nas zonas leste e sul de São Paulo
Sete liquidificadores, balança de precisão e cerca de 20 peneiras foram encontrados em uma casa no meio no meio da favela Jardim Elba, na zona leste. Policiais militares faziam patrulhamento na favela e abordaram um homem que estava com 40 porções de maconha e 90 de cocaína. O rapaz confessou que estava levando a droga para um ponto de tráfico da região.
O rapaz foi preso em flagrante e indicou aos policiais o local em que funcionava o laboratório. Lá foram encontrados mais 14 quilos de maconha, 12 de cocaína e mais oito de crack.
- É uma laboratório razoavelmente organizado, com farto material como liquidificadores e fornos. Eles tinham capacidade de refinar cerca de 60 quilos por dia - disse o tenente da Polícia Militar Bruno Alvarenga.
Parte da droga já estava pronta para venda. O restante ainda precisava ser embalada. Havia ainda centenas de vidros para lança-perfume. Os traficantes fugiram pouco antes da polícia chegar.
Mais cedo, policiais já haviam estourado outro laboratório de drogas. Dessa vez em Jabaquara, zona sul. Foram encontrados 30 quilos de cocaína, três de maconha, solventes, balanças, munição e rádios comunicadores. Tudo foi levado para à delegacia.