topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

domingo, 15 de maio de 2011

Após fuga cinematográfica, suspeito de assalto na Tijuca é preso

Criminoso atravessou a portaria no meio de vítimas e de PMs e escalou um muro de três metros para se esconder em outro prédio

Em uma atitude ousada, um dos cinco homens que assaltaram um prédio residencial na Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (15), atravessou a portaria social do edifício onde estavam reunidas diversas vítimas do crime e conseguiu escapar.

O suspeito desafiou até mesmo dezenas de policiais militares que estavam dentro da portaria e também o delegado Marcos Buss e abandonou o local pela porta da frente.

Somente quando estava na calçada, a uma distância de cerca de quatro metros do delegado e ainda dentro de uma área isolada por uma fita plástica pelos policiais, ele foi reconhecido por uma moradora que gritou "é ele, pega ladrão".

O assaltante percebeu que foi identificado e saiu correndo pela rua. A polícia foi atrás. Tiros foram disparados mas nenhum acertou o suspeito. Ele conseguiu percorrer cerca de 100 metros até se esconder em um outro edifício. Após isso, a polícia o capturou.

"Eu estava sentada quando percebi a presença de uma pessoa que não estava no grupo. Achei estranho. Olhei para a blusa dele e vi que tinha mancha de sangue. Foi quando me toquei que era um dos assaltantes", disse a mulher que alertou os policiais sobre o bandido.

O assaltante usava uma bermuda e uma camisa listrada. Por dentro do short, ele escondia uma pistola Glock, que sacou durante a fuga. O próprio delegado Marcos Buss, de arma na mão, comandou o cerco ao criminoso. O suspeito escalou um muro de cerca de três metros para entrar no outro prédio.

Enquanto o delegado se posicionava para comandar a rendição, moradores, pelas janelas, indicavam para a polícia a localização exata do criminoso. Foi preciso que o porteiro do prédio abrisse a garagem para que os policiais completasse o cerco ao assaltante.

Em menos de cinco minutos, o bandido foi rendido pelos policiais. Foi imobilizado, carregado pelo pescoço e teve as mãos presas para trás. Pessoas que assistiam a captura, revoltadas, tentaram linchar o ladrão. A polícia precisou usar gás de pimenta para dispersar a população.

"Foi muita ousadia. Ele passou o dia inteiro escondido dentro do prédio e, mesmo assim, conseguiu escapar. Parece que ele ficou escondido dentro do elevador social, que estava desligado", disse uma moradora que teve o apartamento roubado pela quadrilha.

Após a prisão, os moradores do edifício assaltado ficaram indignados.

"Ele teve a ousadia de deixar o local nas barbas da polícia. Nunca vi coisa igual", disse uma outra vítima.

O assaltante foi levado para a delegacia da Tijuca (19ª DP).

Como foi o assalto

O edifício de dez andares que fica na rua 18 de outubro foi invadido por pelo menos cinco bandidos, que ficaram no prédio durante uma hora e meia. O local foi cercado por PMs. Houve troca de tiros. Os criminosos conseguiram escapar.

De acordo com um oficial, o assalto começou na Lagoa, na zona sul, onde um morador tinha ido correr pela manhã. Ao estacionar com seu veículo, um Honda Civic prata, na Lagoa, ele foi rendido pela quadrilha e obrigado a levar os criminosos até o seu apartamento, na Tijuca.

O bando se dividiu no carro da vítima e um outro veículo que haviam roubado para praticar a ação, um Fiat Idea preto. Com o morador rendido, a quadrilha entrou no prédio e estacionou os dois veículos na garagem. Em seguida, dois suspeitos seguiram para o apartamento do morador e outros três foram atrás de outros imóveis.

Em seguida, três dos ladrões renderam os moradores da cobertura do prédio e um casal que estava com um bebê no elevador. Todos foram levados para a cobertura que, segundo uma das vítimas, foi considerada pelos criminosos como o "QG" (quartel-general) do assalto.

O porteiro do prédio conseguiu fugir e fez contato com dois PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do morro da Formiga. Os policiais faziam patrulhamento a pé e estavam na esquna da rua do prédio que estava sendo assaltado.

Um dos PMs seguiu imediatamente para o edifício enquanto o outro pedia reforço. Os policiais cercaram o prédio e bateram de frente com os criminosos que estavam no playground. Houve a primeira troca de tiros. Um policial acabou levando quatro tiros. Os disparos atingiram a orelha, panturrilha, joelho e pescoço dele. Ele foi internado no hospital da corporação. Tem 50 anos e 30 anos de polícia.

Após o primeiro confronto, os bandidos fizeram contato com os comparsas que estavam na cobertura para avisar da chegada da polícia. Os suspeitos desceram rapidamente para colocar os produtos roubados (lap tops, TVs, aparelhos de DVDs e máquinas digitais) dentro do Fiat Idea.

Um dos bandidos foi em busca de reféns para que a quadrilha conseguisse deixar o prédio em caso de novo confronto com os policiais. Ele rendeu dois homens que estavam em um Renault Logan, em frente ao edificio, esperando um morador.

Os dois foram retirados do veículo enquanto que o criminoso assumiu a direção. O restante da quadrilha vinha atrás no Fiat Idea. Quando o carro saía da garagem, a rua foi cercada pelos PMs. Houve nova troca de tiros.

Quatro bandidos conseguiram fugir. Um no Logan e três no Fiat Idea. Porém, o último veículo foi atingido por tiros e acabou sendo abandonado pelos criminosos. Eles saíram correndo, renderam motoristas de uma picape S-10 e seguiram em direção ao Alto da Boa Vista.

No caminho, eles abandonaram a picape e roubaram um Gol verde. Na sequência, também renderam o motorista de um Siena preto e o levaram como refém até Benfica, na zona norte, onde a vítima foi libertada. Por causa deste trajeto, os policiais suspeitam que a quadrilha possa ser da favela Parque Arará ou do Jacarezinho.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/apos+fuga+cinematografica+suspeito+de+assalto+na+tijuca+e+preso/n1596953673360.html

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

Arquivo do blog