topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

domingo, 15 de maio de 2011

Cães dos bombeiros recebem certificação internacional de busca e resgate


Tudo não passa de uma grande brincadeira para os animais, mas para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) o assunto é sério. Nesta última sexta-feira (13), quatro cães foram aprovados na 1ª Prova Nacional de Certificação Operativa para Cães de Busca e Resgate, no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis. O certificado é emitido pela Organização Internacional de Cães de Resgate (IRO), da Áustria, e reforça a posição do Estado como referência nacional. “O animal pensa que está brincando, pois, após cumprir a tarefa, recebe um presente”, explica o tenente Zevir Cipriano Júnior, bombeiro cinotécnico.
Após os desastres ocasionados pelas chuvas em 2008, o CBMSC decidiu investir em capacitação e treinamento dos binômios, como são chamadas as duplas formadas por um cão e um condutor. “Os cães são muito importantes para a segurança do trabalho dos bombeiros, pois vão aonde não podemos ir”, afirma o coordenador dos bombeiros cinotécnicos, capitão Walter Parisotto.

Ele conta que a opção foi por testes mais rígidos, o que fez com que alguns não fossem aprovados. “Mas isso não significa que não sirvam, pois têm alta capacidade técnica e certificações nacionais, com pelo menos dois anos de treinamento intenso”, complementa.

“É importante que a população saiba que estamos aptos a oferecer o melhor serviço e, por isso, estamos buscando seguir o padrão mundial”, afirma o tenente Zevir. Ele lembra que os animais tiveram dificuldades para encontrar sobreviventes e vítimas nas tragédias de 2008 por causa da lama espessa, o que levou os bombeiros a desenvolverem um projeto inédito, que está em andamento, focado no resgate em deslizamentos.

Uma das estrelas da corporação é Zorg, um labrador de 8 anos. “Ele é o único no Brasil que tem certificação rural e urbana em nível B, a mais alta”, conta orgulhoso o seu condutor, o bombeiro civil profissional Ivanir Busaquera. Ele explica que Zorg tem o perfil ideal para busca e salvamento: “É um cão calmo, que não passa correndo para tudo que é lado, então ele percebe mesmo quando o odor é pouco e profundo.”

Zorg e Ivanir ficaram acampados no Rio Vermelho, junto com os outros 13 binômios, desde a noite de quarta-feira (11), onde passaram por três etapas de testes. Na manhã seguinte fizeram uma simulação de busca em mata fechada, procurando uma pessoa perdida, e no período da tarde passaram pela prova de obstáculos. Na manhã de hoje, passaram pelo rastreamento de restos mortais e pelo teste de obediência.

Para Ivanir, o segredo está na convivência com o animal. Zorg mora com ele em Xanxerê, desde que era filhote. “Ele, como todo labrador, gosta do ser humano, o que facilita. Assim, faz tudo o que pedimos, bastando treiná-lo e entendê-lo”, afirma, lembrando que o cão esteve no Morro do Baú, em 2008, e “já fez e viu de tudo”.

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

BARRA DE VÍDEOS MILITARES

Loading...

Arquivo do blog