topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Padre Joaquim Nazaré completa bodas de prata sacerdotais


Celebração eucarística na igreja paroquial de Santa Catarina
“É preciso ser humilde para compreender o Ministério de Deus, para o receber, para o assimilar e para o viver, esta é a dinâmica essencial da espiritualidade. As realidades da fé e espirituais humanas da nossa vida, só são plenamente compreensíveis na espiritualidade divina”. A afirmação é do padre Joaquim Nazaré, na celebração eucarística comemorativa dos seus 25 anos sacerdotais, que presidiu na igreja paroquial de Santa Catarina em Caldas da Rainha, no mês de Julho.

Na homilia desta celebração, o padre Joaquim Nazaré sublinhou a importância da dimensão do coração
na vertente humana e espiritual, como “um desafio na amizade, no amor fraterno e na oração”. “A expressão do amor tem múltiplas dimensões: na dimensão humana e também na dimensão da fé, ambas, sem o amor de Deus a vida não tem sentido”, acrescentou.

O sacerdote Joaquim da Nazaré Domingos, natural da Cumeira de Santa Catarina, concelho de Caldas da Rainha, no ano de 1987 recebeu a nomeação expressa de capelão militar por D. António Ribeiro, Cardeal-Patriarca de então, desempenhando ao mesmo tempo, a função de Assistente Eclesiástico do Núcleo Escutista do Oeste, que compreende os concelhos de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Mafra, Nazaré, Óbidos, Peniche e Torres Vedras, com um efectivo de 2.445 escuteiros recenseados. O presbítero não se limitou à área da animação espiritual, tendo-se envolvido em diversos projetos do Escutismo do Oeste, como, por exemplo, no Centro Escutista do Oeste localizado em Salir do Porto.

Em 2002, a Conferência Episcopal Portuguesa nomeou-o novo Assistente Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), cujas principais competências delegadas, consistiam em representar a Igreja na maior associação de juventude portuguesa e superintender a animação da vivência espiritual das dezenas de milhares de escuteiros católicos em actividade, de norte a sul do país e nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Após dezoito anos a exercer o seu serviço pastoral na Escola de Sargentos do Exército (ESE) de Caldas da Rainha, segue-se o Colégio Militar e o Instituto de Odivelas, e posteriormente, até ao momento, na Base Naval de Lisboa em Alfeite.

O dinamismo, a dedicação, o apoio individualizado, a disponibilidade e o conhecimento psicológico dos jovens, tornaram a ação do padre Joaquim Nazaré, não só reconhecida no Oeste, como também a nível nacional.

Na Eucaristia comemorativa das bodas de prata sacerdotais que presidiu em Santa Catarina, o presbítero Joaquim Nazaré recordou as pessoas que já partiram e que fizeram parte, de um modo especial, do seu itinerário humano, de fé e de vida sacerdotal. Concelebraram nesta celebração, o pároco Francisco Cosme, padre Alberto Teixeira Dias e padre Maximino Salvador, que trabalharam e colaboraram na última década com o padre Joaquim Nazaré, entre outros sacerdotes que acompanharam de perto o seu percurso eclesial. O aniversariante agradeceu ainda a presença de conterrâneos, paroquianos, amigos e membros do movimento das Equipas de Casais de Nossa Senhora do Sector de Caldas da Rainha, o qual mantém a direcção espiritual conjugal.

O dia festivo terminou com um almoço no Centro Pastoral de Santa Catarina.



João Polónia

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

Arquivo do blog