topo

seja bem-vindo

............................................... ...............................................

ANTEPROJETOS DE LEI CONTRA MAUS CONSTRUTORES

PEC DA CELERIDADE PEC DA CELERIDADE EMENTA: ―As mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal nos termos do § 3° do Art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional: Art.1°- O Art. 59da CF passa a viger com a seguinte redação: Art. 59 – §1°..................... .................. §2° - Todas as proposições que tramitam no Senado Federal,na Câmara dos Deputados, Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais por mais de dois anos e um dia, deverão ser incluídas pelos Presidentes das respectivas Casas de Leis para apreciação do povo brasileiro no plebiscito que ocorrer com a próxima eleição do pais. As proposições aprovadas no plebiscito serão promulgadas pelo Presidente do Congresso Nacional, Presidentes das Assembléia Legislativas e Câmaras Municipais no prazo máximo de trinta dias contados da data do plebiscito e entrarão em vigor a partir da publicação em Diário Oficial da União, dos Estados e Municípios. Art 2° - É incluído no Art 103B da CF o inciso VIII, passando a viger com a seguinte redação: Art 103B- VIII - receber dos tribunais estaduais e federais a relação dos processos em tramite por mais de dois anos e um dia e determinar a estes tribunais que os incluam no regime de mutirão, com uso do sábado, domingo e feriados. O sentencia mento deve ocorrer no prazo máximo de seis meses, sob pena de intervenção do CNJ. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece. Quando as pessoas se unem,a fé aumenta,a dor diminui,a esperança aparece e o amor resplandece.

MENUS

frase de bispo

INFORMATIVO:

MANDE SEU COMENTÁRIO

MANDE SEU COMENTÁRIO

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mercado aeronáutico dá oportunidades para pequenas empresas

OURO PRETO — De acordo com o supervisor de desenvolvimento de fornecedores da Aeronáutica e de projetos de novas tecnologias, novos fornecedores e capacitação de base da Embraer, Anderson Sá, a cadeia aeronáutica oferece muitas oportunidades para as empresas brasileiras.

Entre os exemplos estão o fornecimento de produtos e serviços nas áreas de estruturas leves, como fibras de carbono e derivados, modelagens virtuais, como simulações de situações de risco nas aeronaves, e equipamentos utilizados nos aviões.

Segundo Anderson, dependendo do tipo de produto e serviço requerido, as micro e pequenas empresas também podem acessar esse mercado. Uma das alternativas para esse acesso, citou, é união com outras empresas de forma que uma complemente a outra. Uma empresa pode, por exemplo, querer produzir uma peça e não ter engenheiro para viabilizá-la. Então pode unir-se com outra que tem engenheiros e tornar essa produção viável.

“Hoje a Embraer projeta algumas peças e encomenda a execução do serviço. Mas existem empresas no Brasil que podem projetar e, junto com uma empresa que executa o projeto, entregar o produto pronto”, exemplificou. “Sozinhas elas são pequenas, mas, unidas, se tornam grandes para acessar essa cadeia”, disse.

Anderson foi um dos palestrantes do painel que tratou sobre geração de valor na cadeia produtiva - no 6º Congresso Latinoamericano de Clusters, que está sendo realizado em Ouro preto (MG).
 

Dê um play aqui, e ouça...

>>>>>>>>>>>>>

PESQUISE POR AQUI...

BARRA DE VÍDEOS MILITARES

Loading...

Arquivo do blog